Há momentos (muitos) em que o Brasil me cansa e me desanima. Este é um deles.
Até a manhã do dia 13 de agosto passado, Eduardo Campos era um ilustre desconhecido para uma grande parte dos brasileiros. Nas pesquisas de intenção de votos para presidente, ele contava 8%, bem atrás dos dois mais cotados. Marina Silva era sua candidata a vice. Então veio o desastre aéreo.
Eduardo Campos conseguiu o que buscava, tornar-se conhecido no país inteiro, mas isso para ele não adianta de mais nada.
Para Marina Silva, no entanto...Significou tudo. Praticamente do dia para a noite ela tinha 21% de intenções de votos. Na próxima pesquisa não será surpresa se esse percentual aumentar.
Há uma questão aí a ser ponderada. De onde estão saindo esses votos? Se ela permanecer no patamar atual, de 21%, significa que tudo continua mais ou menos como em 2010. quando ela conseguiu cerca de 19% dos votos. Se aumentar, em parte será pela reação das pessoas à lama que escorre da política brasileira, em parte pela comoção causada pela morte de Eduardo Campos.
E é aí que esse Brasil me cansa e desanima.
Se Eduardo Campos tivesse morrido de um enfarte, continuaria sendo o ilustre desconhecido.
Da forma como foi, tornou-se mártir e herói que salvaria a Pátria e sua morte colocou Marina Silva em evidência outra vez.
Que povo é esse que está sempre à cata de mártires e salvadores da Pátria?
Já houve Getúlio, Tancredo e agora é Campos.
Marina Silva é aquela que vai carregar a "mensagem" de Campos. Qual era mesmo a mensagem?
Será que essa porção de eleitores sabe? Duvido muito.
E Marina, os eleitores dela sabem o que ela pretende fazer de útil, bom e necessário para o Brasil?
Duvido muito.
Que tipo de povo é esse que se contenta com frases sem sentido, só por que são pronunciadas com um ar místico?
Que tipo de povo é esse que diz estar cansado da sujeira na política mas quer votar numa mulher que é fundadora do PT, que foi petista por 30 anos, que enquanto era ministra do governo do PT não disse uma única palavra de condenação sobre a quadrilha do Mensalão?
Que tipo de povo é esse que acredita nela, quando diz que é contra a política, mas faz política 24 horas por dia, que praticamente respira política?
Que tipo de povo é esse que não procura se informar sobre o que Marina Silva já fez de fato enquanto foi senadora e ministra? A resposta, para quem não sabe, é nada, mas quem está preocupado com isso? Não os brasileiros.
Esses mesmos brasileiros não sabem que Marina Silva é totalmente a favor de invasores de terra e de propriedades urbanas? Se sabem , são a favor dos invasores, são a favor de que um bando de oportunistas tomem propriedades alheias, enquanto esses mesmos brasileiros se matam de trabalhar. Ou talvez queiram ser também invasores, quem sabe?
Se se derem ao trabalho de pesquisar, os brasileiros descobrirão que a única razão de Marina Silva ter-se tornado conhecida foi se aproveitar do assassinato de Chico Mendes. Agora faz o mesmo com Eduardo Campos.
Outro dia vi na internet uma expressão a respeito de Marina Silva que a define perfeitamente:
Gigolô de defunto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário